Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente" [ Chico Xavier ]


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Terça-feira 11° dia sem carbos



A semana vai se desenrolando e chegando ao final a razão desse diário. Como a fase de indução é de 15 dias e após isso as coisa se tornam rotineiras, não vejo sentido em ficar documentando.


O que eu tenho pra ressaltar é que:

  1. A fome avassaladora e a compulsão desenfreada não lembro nem quem são, então, essa coisa funciona mesmo;
  2. Ainda sinto vontade às vezes de comer um pãozinho de queijo, um pão doce ou mesmo doce; mas tenho certeza que vou me adaptar ao cardápio paleo quando perder o peso que preciso (por uma questão de saúde futura);
  3. Eu sou a prova viva de que, quem faz dieta restritiva de carbos não fica fraco, não sente tontura e não morre ao fazer as atividades físicas de costume. Continuo na musculação, não parei nessas primeiras duas semanas. Continuo no Muay thai, voltei essa semana porque estava gripada e não conseguia respirar direito por causa da congestão nasal e treinar sem respirar plenamente pode ser perigoso - não senti nenhuma fadiga diferente do que já estava acostumada, o treino é bem puxado, cansar é normal, ter outros sintomas não. Fique atento ao seu limite e espere estar adaptado para fazer exercícios e ter uma resposta rápida do seu corpo no que se refere à produção de energia extra. Estando ceto-adaptado a resposta do organismo é muito mais rápida em usar a gordura armazenada para produzir energia e assim manter o funcionamento sem provocar efeitos como queda de pressão, sensação de fraqueza, tonturas, etc.
  4. Tenho dificuldade em montar os cardápios, acabo ficando no mais fácil como saladas verdes alguns legumes e carne, queijo, coalhada, presunto e ovos. Mas acho que, como eu havia dito, alcançando o peso poderei usar uma farinha de côco pra fazer uma coisa diferente, e de vez em quando uma vitamina de abacate e morangos. Rotina alimentar me tira a fome. 
  5. É preciso muita força de vontade e autocontrole, acreditar que tudo isso tem um motivo mais importante : minha saúde e minha libertação da compulsão alimentar que vivia sob rédias curtíssimas mas nem por isso deixava de existir.

Eu convido a quem tenha determinação em mudar de vida e mudar a si mesmo pra ter uma qualidade de vida melhor. Você vai se sentir melhor e mais satisfeito consigo mesmo.


Cardápio de terça-feira


6:30 queijo e ovos na manteiga, café com adoçante

12:00 frango assado com salada de alface, tomate, molho (creme de leite, gengibre, alho, azeite, limão, pimenta, ervas e sal)

18:00 (pré treino) peito assado e coalhada com adoçante

22:30 coalhada com adoçante e um pedaço de peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É necessário que se tenha em mente a liberdade de expressão com responsabilidade, afinal, todos gostamos de ser tratados com respeito. :)