
Fonte: Menos Carboidrato
Algumas amigas estão me chamando no FB e perguntando o que eu como em uma dieta Low-carb e páleo. Não sou uma especialista e por isso recorro a quem sabe e conhece profundamente o tema.
A minha intenção é compartilhar e facilitar o acesso a essa dieta que está me fazendo tão bem. No fim do mês vou postar o resultado das minhas medidas.
Então, se você está cansada de viver na sanfona e não tem coragem de usar aquele vestido justo que você gostava tanto e já não fica tão bem em você por causa dos malditos pneuzinhos, cria coragem e muda sua vida. Deixa de medo! Eu vivo sem trigo e sem carbos e não morri!!!!
Não estou com pressa de emagrecer porque não é uma dieta de urgência, é uma mudança de hábitos. E mesmo depois de que você alcançar seu peso ideal, você poderá comer carbos uma vez na semana sem estresse, é só saber usar com moderação.
Conforme indica Dr. Souto, o esquema básico da dieta é o seguinte:
"Não há necessidade de complicar com fases, regras detalhadas, etc. aquilo que, no fundo, é simples:
1) Cortar açúcar;
2) Eliminar grãos (especialmente trigo e soja);
3) Evitar raízes ("tubérculos", em especial batatas) se você precisa perder muito peso (caso contrário, não);
4) Optar por comida de verdade;
5) Não consumir gorduras artificiais (margarinas) e evitar as refinadas (óleos extraídos de sementes);
6) Perder o medo da gordura natural dos alimentos;
Pessoal, no fundo é só isso!! Precisa de um doce? Coma uma fruta.
Tá difícil perder peso? Elimine um pouco as frutas e/ou batatas. Cada um é diferente. Cada um precisa testar em si mesmo o que funciona, e aquilo que lhe torna possível seguir com o estilo de vida de forma continuada.¨
Fonte: http://www.lowcarb-paleo.com.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É necessário que se tenha em mente a liberdade de expressão com responsabilidade, afinal, todos gostamos de ser tratados com respeito. :)