Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente" [ Chico Xavier ]


segunda-feira, 23 de março de 2015

MITOS E VERDADES SOBRE A GORDURA ABDOMINAL


Para facilitar na hora de saber o que ajuda e o que não, confira a seguir algumas dicas sobre os mitos que costumam ser disseminados por aí:

1ª mentira é – fazendo muitos abdominais vou diminuir a gordura dessa área – pura mentira! A gordura abdominal é eliminada com uma dieta balanceada e exercícios aeróbicos.

2ª mentira é –fazer abdominal piora os problemas nas costas – Que nada! Os músculos opostos em seu corpo sempre ajudam uns aos outros. Sendo assim, fortalecendo o abdômen suas costas estarão fortes também.

3ª mentira é –os músculos abdominais são diferentes dos outros –os músculos do abdômen são como qualquer outro músculo, sendo que e a diferença dele para bíceps ou tríceps, é que ele não descansa sobre uma estrutura óssea.

4ª mentira é – o ideal é treinar o abdômen todos os dias – assim como qualquer outro grupo muscular, o abdômen precisa também descansar. O ideal é treinar com disciplina e usar cargas pelo menos 3 x por semana para seu abdominal ficar lindo. Treino e descanso é uma regra que também serve para o abdômen.

5ª mentira é – o abdômen só fica definido se fizer muitas repetições – De novo, os músculos abdominais são iguais aos outros. Como ninguém sai por ai fazendo 100 repetições seguidas de supino, porque tem que começar fazendo de abdominais? O trabalho abdominal deve ser feito sobrecarregando os músculos gradativamente.


Além de seguir a essas dicas, não esqueça de fazer sempre o  aquecimento antes das atividades físicas e o alongamento no final. Os exercícios aeróbicos, acompanhados de uma alimentação balanceada, são ótimos para diminuir a gordura abdominal; mas não esqueça de tomar pelo menos 2,5 litros de água por dia e de descansar.

http://emagrecerrapido.info/como-perder-a-barriga-mitos-da-definicao-abdominal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É necessário que se tenha em mente a liberdade de expressão com responsabilidade, afinal, todos gostamos de ser tratados com respeito. :)